📱O novo vício da Geração Z | 🚀 Threads atinge 175 milhões de usuários | 🤬 Apple acusa, Figma recua
Você por dentro do que realmente importa.
📲 E lá vamos nós com mais uma rede social. Noplace virou a queridinha da geração Z e já alcançou o primeiro lugar na App Store. Uma fusão de Myspace com Twitter, o aplicativo oferece dois feeds para compartilhar o que você anda fazendo, um com seus amigos e outro global. A startup conta com financiamento de investidores e já levantou US$ 15 milhões em uma rodada de série A. Link da Notícia
🤔 Tio zuck sorrindo à toa? Threads, a nova aposta da Meta, atinge 175 milhões de usuários mensais, mas nem tudo são flores. Embora a rede social tenha aumentado o número de usuários, a plataforma tem lutado para gerar engajamento. No mês passado, os usuários registraram uma média de três sessões (entradas no app) e sete minutos de uso por dia, uma queda de cerda 79% e 65%, respectivamente, em relação a julho do ano passado, de acordo com a empresa inteligência de mercado Sensor Tower. Link da Notícia.
💥Cópia ou coincidência? Figma desativa IA após bronca da Apple. A startup de design Figma suspendeu temporariamente sua nova ferramenta de design de interfaces com IA, Make Design, após acusações que estava duplicando designs do aplicativo de clima da Apple. Em resposta, o CEO da Figma, Dylan Field, negou as alegações e afirmou que “o Make Design não foi treinado com conteúdos dos usuários do Figma, arquivos de comunidade ou designs de aplicativos específicos”. Link da Notícia.
🤖 WhatsApp vai lançar uma IA para gerar sua versão digital. O WhatsApp está testando uma nova função que usa inteligência artificial para criar avatares dos usuários. Bastará tirar uma selfie para ver sua versão desenhada ou pintada em cenários que você imagina. Mais uma arma de fake news ou apenas outra ferramenta para zoar os amigos? Link da Notícia.
🛍️ O fim de uma era no e-commerce! O Submarino, um dos pioneiros do e-commerce no Brasil, está encerrando suas atividades. O anúncio não chega a ser um choque, visto as recentes complicações financeiras vividas pela Americanas e pelas outras marcas da B2W. Conhecida por suas ofertas e rápida entrega, a plataforma será unificada no site da Americanas. Link da Notícia.