🏄🏻Essa IA daria 10 para o Medina
As principais inovações que movem o mundo na sua caixa de entrada.
🏃🏾♀️ IA julgando o esporte
A Federação Internacional de Ginástica está prestes a introduzir um sistema de julgamento assistido por IA nas competições olímpicas. Desenvolvido pela Fujitsu, o Judging Support System usa câmeras 3D e sensores para analisar os movimentos dos ginastas com precisão milimétrica. O objetivo é tornar o julgamento mais preciso e consistente.
Será que com essa tecnologia, o Medina não teria tirado aquele tão esperado 10?
🕯️ “Deathtechs” tentam aliviar o peso da morte
Empresas inovadoras estão quebrando tabus ao oferecer serviços digitais para quem enfrenta o luto. Desde planejamento funerário até gestão de legado online, essas "deathtechs" estão modernizando um setor tradicionalmente conservador.
🛵 Quem disse que triciclo é coisa de criança?
A startup francesa Noil criou o Capitole, um triciclo elétrico invertido que promete descongestionar as ruas. Com duas rodas na frente, uma atrás e espaço para dois passageiros, ele atinge 90 km/h e roda até 100 km por carga.
Compacto e eficiente, o Capitole deve chegar às ruas francesas em 2025 por cerca de 10 a 15 mil euros.
🍎 Sua Apple TV deve conter interrupções em breve
A Apple está em conversas para trazer anúncios ao Apple TV+ no Reino Unido. Ainda não há detalhes sobre como os anúncios serão implementados, mas a movimentação sugere que a Apple busca novas fontes de receita em um mercado de streaming cada vez mais competitivo.
🔬 Teste de sangue para diagnosticar o câncer
O novo teste Shield, recém-aprovado pelo FDA, promete detectar o câncer colorretal com uma simples picada de agulha.
Mais barato e menos invasivo que as temidas colonoscopias, este exame de sangue pode tornar o rastreamento do terceiro câncer mais comum nos EUA muito mais acessível.
🐝 Um assistente que ouve todas as suas conversas
A Bee AI, fundada por ex-executivos do Squad e Twitter, acaba de arrecadar $7 milhões para o desenvolvimento de uma IA assistente pessoal. Diferente dos assistentes de voz em seu celular, o Bee AI será um dispositivo vestível, como uma roupa ou um relógio, prometendo uma experiência mais pessoal e contextual.
Agora nos resta acompanhar se esse novo investimento terá o mesmo fim que tentativas semelhantes como Rabbit R1 e o Humane AI Pin.
🚗 Maçã não desistiu completamente dos automóveis
Depois de cancelar seus planos de criar seu próprio “iCar”, a estratégia da Apple parece outra. A empresa acaba de patentear um sistema de câmeras que promete substituir retrovisores, projetando as imagens da visão traseira no vidro frontal.
Com esse conjunto de sensores adicionais, a promessa é ter melhor aerodinâmica, visão ampliada e mais dados para a direção autônoma.