Discussão sobre este post

Avatar de User
Avatar de Matheus S. Thomaz

Não sei se existe um consenso com qual idade um ser é considerado "criança" para conseguir responder a pergunta a pergunta sobre autonomia de compra. Vejo que não depende apenas da orientação, mas também da idade onde se forma o censo de responsabilidade

Expand full comment
Avatar de Luiz Fernando

Acho que permitir que crianças (até os 12 anos segundo o ECA) façam compras é absolutamente desnecessário e pode criar diferentes problemáticas, tanto para a criança e seu desenvolvimento, quanto para os pais.

Obviamente que a instrução e orientações sobre como lidar com dinheiro faz toda a diferença, mas esses aspectos em algumas culturas são muito pouco explorados, basta olharmos para o Brasil, e pensando por esse lado os problemas gerados podem ser muito maiores do que os eventuais benefícios.

Claro que os benefícios, no fim das contas, serão sempre de quem está lucrando com isso, afinal é aumento da fonte de receita proveniente de uma população que ia demorar a gastar, mas agora precocemente, pode gerar lucro.

Acho que é uma bela discussão, sim, com muitos aspectos para observar, mas na prática não vejo benefícios para quem usa ou compra, só para quem vai ganhar dinheiro com isso.

Expand full comment
2 comentários a mais...

Nenhuma publicação