Por que voltar ao presencial?
IA atendendo chamadas, cuidando de crianças e fazendo call com investidores.
📍 Quem é o melhor: presencial, híbrido ou remoto?
O retorno ao escritório imposto por grandes empresas como Amazon, Disney e Salesforce levanta suspeitas sobre o real motivo por trás da decisão. Alguns dizem ser uma tentativa de equilibrar eficiência e conexão humana.
Por outro lado, há quem acredite que essas medidas sejam uma “demissão disfarçada” para forçar a saída de quem prefere o trabalho remoto ou até um grande acordo com empresas imobiliárias que estão lucrando com a volta ao presencial.
Não há resposta certa. Para cada contexto, o modelo de trabalho pode fazer uma diferença enorme na qualidade de vida e na produtividade. Por aqui, todo nosso time é remoto (sem qualquer intenção de mudar isso um dia). E para você, qual é o melhor modelo e por quê?
🌿 Quer evitar o fim da vida no planeta? Plante!
A Ulysses Ecosystem Engineering está usando robôs para restaurar pradarias de gramíneas, fundamentais para o ecossistema marinho e que estão desaparecendo rapidamente devido às mudanças climáticas.
Com uma eficiência 100 vezes maior que a de voluntários, o robô autônomo planta sementes no fundo do mar com muito mais rapidez e custo reduzido. A startup conseguiu arrecadar US$ 2 milhões para expandir suas operações.
📳 Assistente pessoal para chamadas telefônicas
Desde o Android 12, existe uma ferramenta que permite que o Assistente Google pergunte quem está ligando sem você precisar atender. Mas agora ela está prestes a se tornar ainda mais avançada, com a triagem de chamadas do seu app com IA!
A ideia é que a inteligência artificial identifique o motivo da ligação e gere respostas ainda mais adequadas, deixando a conversa mais fluida e respondendo até quando o chamador fica em silêncio.
Se essa IA conseguir atender e falar “NÃO!” para toda operadora de telefonia que liga oferecendo plano, já terá cumprido sua missão na Terra.
🧑🍼 Super Nanny do futuro?
A Andreessen Horowitz está de olho no futuro da criação de filhos com a ajuda da inteligência artificial. A investidora Justine Moore revelou a nova aposta da empresa: “co-pilotos parentais” baseados em IA para ajudar os pais de todas as formas possíveis.
Exemplos incluem o Cradlewise, um monitor de bebê que reconhece padrões de sono e balança o berço; o Nanit, que verifica se o bebê está respirando; e o Soula, um assistente informativo para mulheres durante o período da gravidez e pós-parto.
💬 IA na reunião com investidores do Duolingo
O Duolingo inovou ao usar a “Lily”, sua chatbot emo e sarcástica, para substituir o CEO por alguns minutos na última reunião com investidores! Ela resumiu os resultados do trimestre com um clássico revirar de olhos, dizendo: “Vamos acabar logo com isso.”
A ideia era mostrar como a IA está se tornando central para a plataforma, permitindo que usuários pratiquem conversação com personagens divertidos. Tem dado certo — Lily é uma das personagens favoritas dos usuários, tornando o aprendizado leve e envolvente.
☕ Quer receber a elegância em formato de caneca? Faça igual ao Pedrão! Indique 10 novos leitores para a Signal e receba essa belíssima companheira matinal.
O que achou da news de hoje?
🤯 Muito boa | 😐 Ok | 😴 Perderam a mão