Tempo de leitura: 2 minutos
Inovação
🧠 O primeiro com “raciocínio”. OpenAI lançou seu novo modelo chamado GPT-o1, projetado para lidar melhor com complexidade. Na prática, ele chega a níveis de um “PhD” nas áreas exatas, acertando 70 pontos percentuais a mais que seu antecessor em uma prova avançada de matemática.
Usuários que pagam pelo ChatGPT Plus possuem acesso à novidade. Já testou por aí?
👞 É assim que faz, ó! A DeepMind, IA do Google, aprende observando como os humanos agem e, em seguida, consegue treinar um robô para fazer tarefas como amarrar sapatos, pendurar uma blusa ou até consertar outros robôs.
📄 Passou na prova. Uma pesquisa apontou que 75% dos educadores brasileiros apoiam o uso da IA no ensino, sendo um meio para viabilizar conteúdos mais personalizados e automatização de tarefas para professores.
Negócios
🔞 Pagando pra ver. A plataforma de conteúdo adulto pago Onlyfans divulgou que, em 2023, atingiu o recorde de US$6B de faturamento, com US$5B ficando para os criadores de conteúdo.
Parece que packs do pézinho estão cada vez mais lucrativos.
🗃️ 17 anos de dados. A Meta, empresa mãe do Facebook e Instagram, confirmou que utiliza qualquer dado público de seus usuários desde 2007 para treinamento de IA. Usuários europeus podem optar por remoção dos dados devido a regulações locais.
🕹️ Menos é mais? A Microsoft demitiu mais 650 funcionários da sua divisão de games, elevando o total para 2.550 desde a compra da Activision Blizzard. Segundo o chefe do Xbox, Phil Spencer, não haverá cancelamento de jogos ou fechamento de estúdios.
O que achou da newsletter de hoje?
🤯 Muito boa | 😐 Ok | 😴 Perderam a mão
🤝 Quer ganhar prêmios com a cara da Signal? Indique a leitura para amigos com seu link abaixo: