Namoros Goblin 👹 | Robô que passa roupa 🤖 | Semana de 4 dias 📅
As principais inovações que movem o mundo na sua caixa de entrada.
🎮 Para quem está buscando o player 2
Chegou a vez dos gamers! Geração Z está abandonando os aplicativos de namoro tradicionais em favor de alternativas mais autênticas. "Date Like Goblins" transforma encontros em sessões de jogos.
Projetada para aqueles que são introvertidos, neurodivergentes ou que estão no espectro do autismo, a plataforma dá a oportunidade de conhecer alguém em um ambiente mais confortável. Após dar match virtual, o casal decide depois se quer seguir com encontros presenciais.
🤖 Robô para passar a sua roupa
A Neura revelou seu robô humanoide 4NE-1, capaz de realizar uma ampla gama de tarefas com alta eficiência. No vídeo promocional, é possível ver o robô passando roupa e movendo caixas, por exemplo.
O próprio autor do artigo fala sobre a cautela com os materiais de marketing. Para ele, esse tipo de vídeo “não representa a real capacidade do sistema”. Fake news da própria empresa?
Após seis meses de teste com 19 empresas no Brasil, os resultados da semana de 4 dias de trabalho são positivos. Oito empresas já decidiram manter o novo modelo, que mostrou aumentar a produtividade. Relatos são de menos estresse e mais energia.
Os resultados trazem boas novas para o futuro do trabalho, que cada vez mostra a importância do equilíbrio entre vida profissional e pessoal.
O já conhecido apagão nos sistemas da empresa de segurança CrowdStrike causou um prejuízo estimado de meio bilhão de dólares a uma única companhia aérea. A empresa afetada já se prepara para possíveis ações judiciais contra o fornecedor. O incidente também impactou o valor de mercado da CrowdStrike, que perdeu cerca de 9 bilhões de dólares.
👬 Como manter a parte humana dos Recursos Humanos?
A DigAí, startup fundada por ex-líderes do Nubank, acaba de captar R$ 3 milhões para uso de IA em processos seletivosA plataforma permite que candidatos respondam perguntas por vídeo, que serão analisadas com feedback imediato sobre habilidades e fit cultural.
O que não falta são relatos no LinkedIn que revelam seleções mal feitas vindas de IAs. Resta entender por que agora é diferente.
A Magazine Luiza fez diferente e criou uma diretoria exclusiva para inteligência artificial. Chamada de “Cérebro da Lu”, a nova ferramenta pretende transformar a forma como os clientes interagem com a empresa, antes, durante e após a compra. A ideia é realizar recomendações de produtos com base nas preferências de cada cliente.