Levando a IA para dar um rolê
Spotify incentivando vídeos, Youtube sendo TikTok e Gemini no Google Home
📹 Diga aonde você vai, que eu vou filmando
Uma startup que acaba de levantar US$18 milhões está colocando câmeras nas costas das pessoas para revolucionar a criação de mundos digitais cinematográficos. Com um sistema repleto de câmeras, sensores e unidades de medição, a empresa coleta dados em 360° e alta resolução de florestas, praias e cidades ao redor do mundo.
A ideia é usar essas imagens para treinar uma IA que gerará ambientes digitais super detalhados, com controle sobre cenários, iluminação e movimento.
🧪 Mais um corte de gastos
A Amazon desistiu de um projeto secreto de quatro anos focado em monitoramento de fertilidade. O dispositivo, que seria lançado este ano, usaria saliva para medir hormônios ligados à fertilidade feminina, mas enfrentou desafios técnicos que atrasaram o lançamento.
Esse projeto fazia parte de um laboratório de inovações audaciosas, mas foi cortado em meio às medidas de economia do CEO Andy Jassy. Desde 2022, já foram eliminados 27 mil empregos e cancelados outros projetos experimentais, como um headset de realidade aumentada e um produto de tour virtual.
🎶 O que os olhos veem, o Spotify paga
A empresa de streaming de música está apostando forte em conteúdo em vídeo, lançando um novo modelo de pagamento em que criadores serão pagos com base no engajamento de seus vídeos entre assinantes pagantes.
A meta é atrair talentos e fortalecer sua presença no mundo dos podcasts, especialmente entre o público jovem, oferecendo uma experiência sem interrupções para assinantes premium e competindo diretamente com o YouTube.
🤨 Copiar o coleguinha nem sempre dá bom

O YouTube está testando um feed infinito ao estilo TikTok para vídeos longos, permitindo que os usuários deslizem para cima e descubram novos conteúdos sem voltar à página inicial.
No entanto, a novidade levanta preocupações sobre a perda de controle dos criadores sobre seu conteúdo, que sempre foi focado no engajamento personalizado com canais e na construção de comunidades.
🏠 Trocando ideia com sua casa
Agora, os usuários Android do programa de prévia pública dos EUA podem controlar dispositivos da casa diretamente pelo app Gemini, usando comandos em linguagem natural.
O mais interessante é o recurso “Help Me Create” que permitirá criar automações descrevendo o que é necessário, como “trancar a casa à noite e parecer que tem alguém em casa” — resultando em uma rotina que tranca portas e acende luzes automaticamente.
🤝 Quer ganhar prêmios com a cara da Signal? Indique a leitura para amigos com seu link abaixo e receba:
Acesso ao grupo de discussões no WhatsApp
Pacote de prompts para você dar um up na sua produtividade
Caneca elegantíssima da Signal
O que achou da news de hoje?
🤯 Muito boa | 😐 Ok | 😴 Perderam a mão