Tempo de leitura: 2 minutos
IA & Inovações
👁️👄👁️ Tá tudo bem, mesmo? Bots multimodais que analisam dados visuais, sonoros e textuais para ler suas emoções são a tendência do momento. Isso pode ajudar muito a humanizar atendimentos robotizados, mas acende um alerta sobre questões éticas de manipulação emocional.
🎶 E o prêmio vai para… GPT? O Grammy Awards, uma das maiores premiações da indústria musical, anunciou que aceitará músicas feitas por Inteligência Artificial. Essa decisão gerou uma grande discussão sobre identificação de direitos autorais e royalties decorrentes desse novo tipo de collab.
🗃️ Pode usar, mas só se concordar. Após a suspensão no início de julho, a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) aceitou que a Meta volte a usar dados de brasileiros para treinar inteligência artificial, desde que eles autorizem previamente.
🦾 Esse não voa, mas também é pioneiro! Desenvolvido desde 2020, o primeiro robô humanoide brasileiro batizado de 14-bis já está em sua 4ª versão. O xará da criação de Santos Dumont consegue responder a perguntas, detectar movimentos e expressões faciais.
Negócios & Avanços
🌈 X in hell, Bluesky no céu. A decisão do STF de banir o X de Elon Musk não está sendo ruim pra todo mundo. A Bluesky, plataforma concorrente, alcançou o número de 1 milhão de novos usuários em apenas 3 dias, algo inusitado na história do app. Após o ocorrido, o CEO da Bluesky disse: “Bom trabalho, Brasil. Fizeram a decisão correta!”
📡 Aqui não, Xandão! Mesmo após a notificação da ANATEL para suspensão do acesso, clientes da Starlink relatam que o acesso ao X continua sendo possível quando conectados pela internet via satélite.
Até onde vai essa queda de braço entre Elon Musk e o ministro Alexandre de Moraes?
🧓 Daqui ninguém me tira. O número de americanos que estão deixando de lado a aposentadoria e se mantendo no mercado de trabalho só aumenta. Isso está impactando principalmente as gerações Z e Millennial, que estão se vendo presos em vagas júnior com salário inferior.
👶 Fiz fertilização in vitro e olha no que deu! Houve um aumento significativo de criadores de conteúdo no TikTok e Instagram focados em compartilhar o dia a dia do processo de FIV. Esse fenômeno gerou um novo nicho de marketing, com marcas de saúde reprodutiva buscando parcerias.
Para quem não queria mais ter filhos só por conta do alto custo, monetizar o processo seria a solução?
O que achou da newsletter de hoje?
Muito boa | Boa | Mediana | Ruim | Muito ruim
🤝 Indique e ganhe prêmios. De grupo VIP de discussões sobre tecnologia no WhatsApp a uma caneca da Signal, traga seu amigo para o barco e ajude a construir a maior comunidade de inovação conosco.