Futuro & Comportamento
😔 1 em cada 4 brasileiros está triste no trabalho.
O Brasil é o quarto país com mais profissionais tristes ou com raiva diária na América Latina. Pesquisas apontam que profissionais mal geridos são 60% mais estressados, e afirmam que os gestores têm mais influência sobre a saúde mental dos seus funcionários do que os médicos e terapeutas — o mesmo impacto que cônjuges ou parceiros.
🚺 Menopausa impactando carreiras.
Um número considerável de mulheres da geração X e Millennials está mudando para carreiras com menos pressão devido aos sintomas da menopausa, que incluem perda de produtividade no trabalho. Das entrevistadas, 30% afirmam que não têm apoio das empresas para essa fase da vida.
Nas redes sociais, a geração Z tem preferido perfis vazios ou com pouquíssimas postagens. A tendência do "feed zero" busca blindar a autoimagem e proteger os jovens da depressão ao diminuir a superexposição de sua identidade ainda em formação.
🍎 O custo de “vida” por um iPhone novo.
Um brasileiro precisa trabalhar, em média, 68,6 dias para comprar o modelo mais recente de smartphone da Apple. Entre os 50 países analisados, o Brasil ocupa o terceiro lugar entre os países que mais requerem dias de trabalho necessários.
Confira o top 10:
Avanços & IA
🛜 Tão simples quanto acender a luz.
Prometendo ser até 100 vezes mais rápido que o Wi-Fi — que usa ondas de rádio para criar uma conexão — o Li-Fi usa o poder da luz para transmitir dados. A tecnologia pode chegar entre 2024 e 2029, com uso em setores como defesa e aviação, mas ainda não está claro se substituirá nosso querido Wi-Fi nos lares.
🤏 Inovação para mãos robóticas.
Deixando de lado a inspiração no mundo natural, uma equipe de pesquisadores criou uma mão robótica que pode se soltar do braço, rastejar até objetos e manipulá-los de forma independente. Ideia de filmes de terror, mas que abre novas possibilidades para o uso de robôs em ambientes complexos.
Confira abaixo a versão futurística da mãozinha da família Adams em ação.
🤥 Quanto mais inteligente, mais mentirosa?
As IAs estariam se tornando menos confiáveis conforme o seu conhecimento se expande e mostram ter uma resposta pra tudo. Uma solução proposta por pesquisadores seria de programá-las para serem menos ansiosas em responder e admitir quando não sabem a resposta.
Um ótimo conselho para inteligências artificiais e humanas, não é?
O que achou da newsletter de hoje?
🤯 Muito boa | 😐 Ok | 😴 Perderam a mão
🤝 Quer ganhar prêmios com a cara da Signal? Indique a leitura para amigos com seu link abaixo e receba:
Acesso ao grupo de discussões no WhatsApp
Pacote de prompts para você dar um up na sua produtividade
Caneca elegantíssima da Signal