🎞️ O que estava bom, só melhorou.
No terceiro trimestre de 2024, a gigante do streaming viu o número de assinaturas pagas crescer 14%, batendo quase US$10B de faturamento já neste ano, com EUA e Canadá como maiores consumidores da plataforma.
Ela também revelou que seus assinantes passam, em média, duas horas por dia na plataforma! E a expectativa é que o último trimestre seja ainda melhor, graças à segunda temporada da série Squid Game, à luta de boxe do YouTuber Jake Paul contra o lendário Mike Tyson e a dois jogos da NFL programados para ir ao ar no Natal.
✂️ O ano da eficiência da Meta continua
A Meta fez a quarta rodada de demissões de 2024, mandando embora funcionários do Instagram, WhatsApp e Reality Labs — o antigo Oculus VR, responsável por hardwares e softwares de Realidade Virtual.
Com um discurso de eficiência para reduzir gastos, a ação da companhia envolveu mudanças estruturais e alterações de cargos, sem a extinção completa de serviços (o número de colaboradores afetados não foi revelado).
Uma empresa que não está em crise e ainda demite tanto seria um indício de que postos de trabalho já estão sendo impactados pelas automações via IA?
🫀 Tecnologia prevê ataque cardíaco em minutos
Pesquisadores da Universidade Johns Hopkins desenvolveram um chip inovador que pode detectar um infarto em minutos, superando significativamente os métodos tradicionais, que podem levar de uma a duas horas para fornecer resultados.
Esse avanço é especialmente valioso, pois em problemas cardíacos o tempo é crucial; um diagnóstico rápido pode resultar em intervenções mais eficazes e melhores desfechos para os pacientes.
🥘 Sucesso gastronômico feito por IA
Um restaurante que afirma ser o número 1 de Austin, nos Estados Unidos, não existe. O Ethos, um restaurante fictício, criado integralmente por inteligência artificial, tem mais de 73 mil seguidores e viralizou publicando fotos de comidas.
Além de “pratos virtuais”, a página direciona os seguidores para uma loja online, onde são vendidos produtos com imagens geradas artificialmente. Mesmo com toda a repercussão, o mistério sobre quem está por trás do restaurante virtual continua.
O que os olhos veem, o coração sente!
🚗 Microcarro da Citroen de visual novo
Um dos maiores sucessos de vendas da Europa nos últimos anos não é um grande e veloz SUV, e sim o contrário disso: um microcarro elétrico chamado Ami, com apenas 2,41 m de comprimento e 1,36 m de largura, que chega no máximo a 45 km/h.
Podendo desembarcar nas próximas semanas por aqui, o veículo deverá custar por volta de R$ 100 mil, mas é provável que ele não possa circular pelas ruas e seja enquadrado como quadriciclo por conta da baixa velocidade.
No próprio site da Citroën no Brasil, eles colocam o Ami como ideal para “o dia a dia empresarial, permitindo um rápido trajeto em áreas internas de fábricas, aeroportos, shoppings, estacionamentos e outros”. Ou seja, nada de circular pelas ruas e estradas.
O que achou do novo formato?
🤯 Muito bom | 😐 Ok | 😴 Perderam a mão